Como viajar sem dinheiro

Olá pessoal!!!

    Hoje vou postar sobre algo que eu adoro e estou adotando a prática, o de viajar. Aos que nunca tiveram contato com essa experiência por achar que vai além do que seu bolso permite, vou mandar algumas dicas que andei pesquisando e vi que pode ser possível.

    Como estou aprendendo e conhecendo melhor essas maneiras alternativas de viagem, vou ir postando aos poucos as experiências e descobertas que faço por aí.

   Buscando pelas redes sociais de pessoas que pegaram sua mochila  e saíram por aí, encontrei um casal que viaja pelo mundo com seu carro, e eles mostra algumas maneiras de conhecer o mundo, especificamente 4.

1° Carona, a pé, bicicleta, milhas 😀

Essa maneira é a mais legal na minha opinião, porém exige coragem, muita coragem rs.

Hoje em dia está ficando cada vez mais comum pedir carona para conhecer o mundo, a carona caiu no gosto popular e hoje existe plataformas que disponibilizam pessoas que oferecem ou pedem caronas para viajar, alguns são caronas camaradas, outros pedem que dividam o valor do combustível o que sai um valor bem menor comparado com uma passagem.

>>>QUERO LEMBRAR QUE ESSE TIPO DE VIAGEM DEVE SER BEM PESQUISADA E COM CUIDADO POIS NEM SEMPPRE TODOS TEM UMA BOA INTENÇÃO.

Mais para frente eu posto algumas dicas sobre pedir carona 😉

Achei em várias redes e conheci algumas pessoas que viajam de bicicleta! SIM DE BICICLETA! Eles levam o necessários e muitos deles acampam em estradas, ou camping que encontram pelo caminho.

Se sobra milhas no seu cartão UTILIZE e economize na hora de viajar!

 2° Trabalho voluntário

Essa maneira eu também gosto, além de você ECONOMIZAR em viagens, você oferece seu trabalho como troca de comida e hospedagem.

São poucas horas de trabalho voluntário, e em troca você não paga o local para dormir e nem paga para comer. Hoje existe muitas empresas que disponibilizam isso para viajantes.

Uma maneira que vale a pena, pois seria uma troca de experiências!

3° Trabalhos temporário

 Existe lugares que aceitam viajantes como temporários, existe também plataformas e sites que disponibilizam esse serviço, onde você fica como temporário no local e aproveita para conhecer a cidade!

4° Financiamento Coletivo

Você pode estruturar sua viagem como projeto, e pedir financiamento em sites crowfunding, várias viagens já foram aprovadas com esse método!

As pessoas apoiam sua ideia e fazem doações para que seu plano de viagem se realize.

Agora depois de tantas dicas, está esperando o que para cair na estrada? :)

Abrç., Kamuky.

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Larissa Rocha

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *