Viagens – Especial Acampamento: Onde Acampar?

Olá pessoal, tudo bem ?

Voltando a falar sobre viagens, como vocês puderam ver, da ultima vez postamos o básico para colocar o pé na estrada, agora vamos para nossa segunda pergunta: Onde acampar?

 Eu fiz uma busca e selecionei alguns lugares dentro do estado de SP para acampar, esses lugares possuem camping para que sua viagem possa acontecer com segurança.

 Escolhi fazer primeiro dentro do estado de SP, porque nem todos ainda tem tanta coragem de viajar para fora do estado, AINDA!

 Mas está aí um caminho para começar a viver uma vida bem mais saudável, todos os lugares, eu vou  deixar um contato de um camping para entrar em contato e agendar sua aventura na natureza!

 Nota: Os campings citados são dicas de viajantes e mochileiros que conhecem bem essa modalidade de viagem.

Cachoeira dos pretos – Joanópolis

Uma das maiores cachoeiras de São Paulo  oferece uma visão que impressiona, permite banho e contemplação do local.

 foto: via Google

Onde Acampar?

Camping Zé Roque

O camping possui dois fogões à lenha, chuveiros também aquecidos à lenha, (um elétrico) e várias churrasqueiras espalhadas. A voltagem na área de cima é 220v e na área embaixo, perto do rio, 110v, mas leve extensão grande, pois têm poucas tomadas e a barraca pode ficar distante em dias de movimento.

É possível chegar ao topo da Cachoeira dos Pretos a cavalo (contratado no camping), de jipe ou a pé. Preferimos ir a pé fazendo uma gostosa caminhada de 1,5 km, cerca de 40 minutos, por uma estradinha de terra, curtindo o ar puro, os sons da natureza e o belo panorama do vale à medida que vai subindo. Lá em cima fica-se deslumbrado com as duas volumosas quedas d’água, acessadas por trilhas, que antecedem a queda maior, de mais de 150 m, uma das mais altas do Estado.

Acessem página do camping: Clique aqui

Ilha comprida – SP

Privilegiada pela natureza, a Ilha Comprida não tem problema de espaço e nem de poluição em seus 74 quilômetros de orla marítima. A Cetesb classifica as praias da Ilha como “sistematicamente boas”, o mais alto grau de qualidade durante o ano inteiro. E, em termos de extensão, a Ilha justifica seu nome:  há quem diga que trata-se da segunda maior praia do país.

Foto: Via Google

ONDE ACAMPAR?

Camping Âncora Azul

 Atualmente está aberto como camping Namastê
Extensa área de camping, com sanitários, chuveiros frio e quente e tanques. Com vários pontos de luz, energia de 110 volts. Para quem vem de carro, o mesmo pode ficar estacionado ao lado da barraca. Também com ambiente agradável e familiar, onde predomina a simplicidade. Lá existe um lema que é: “O que falta em luxo, tentam compensar no atendimento”. Tem bar e lanchonete, com ótimas opções de restaurante próximas. Distante apenas 300 metros da praia, que estende-se por mais de 70 quilometros, ou a 3 quilometros do porto de embarque para passeios pelas ilhas vizinhas.

 Telefone de contato: (13) 3851-3886 /

(13) 6851-1147

Av. Intermares, 435, – Acesso por Cananéia

Avaré – SP

Localizada a 20 quilômetros do centro de Avaré, conta com 1.800 quilômetros de praias e forma um dos cenários turísticos mais importantes do Estado de São Paulo. A região, que conta com praias naturais de areia branca, é ideal para a prática de diversos esportes, como motonáutica, jetski, windsurfe, balonismo e pescarias. No intuito de oferecer mais uma opção de lazer aos freqüentadores da represa do Jurumirim

Foto: Via Google

ONDE ACAMPAR?

Camping Municipal de Avaré

Possui área gramada para barracas e RV`s, luz 110V, chalés, playground, banheiros com 30 vasos sanitários e 30 chuveiros. Praia fluvial na represa Jurumirim. Pesca e esportes náuticos. Camping – O Camping de Avaré, localizado às margens da Represa Jurumirim, ao lado da Ponte Professor Carvalho Pinto, apresenta uma área de 48.000 m². Tal localização é privilegiada, notadamente pela beleza do lugar, além da proximidade da Rodovia SP 255, uma das mais importantes desta região do Estado. Lá encontramos toda uma infra-estrutura que atende à demanda, como: churrasqueiras, chuveiros elétricos, playground, além de serviços como enfermaria, segurança e salva-vidas. O Camping tem uma freqüência bastante significativa durante todo o ano, notadamente nos finais de semana. Em finais de semanas prolongados, a exemplo dos feriados de Carnaval, Semana Santa, Semana da Pátria, Natal e Ano Novo, estima-se a freqüência de aproximadamente 6.000 (seis mil) campistas por dia.

Página no facebook do camping: Clique Aqui

Prainha Branca – Bertioga – SP

A Prainha Branca, é um verdadeiro paraíso, que se preservou principalmente por não ter um acesso para automóveis, é considerada uma das mais conservadas áreas ambientais da região do Guarujá. Suas águas límpidas e areias brancas e limpas, devido a localização em uma reentrância (corrente marinha) do litoral. Os seus habitantes constantemente fazem campanhas contra lixos nas praias, revitalizaram a trilha de acesso (em 20 minutos de caminhada) com pedras num verdadeiro mutirão comunitário. Na temporada a polícia militar e corpo de bombeiros têm presença constante no local.

Foto: Via Google

Onde acampar?

Camping Cantão:

Você está na Natureza, em um Meio Ambiente puro e Natural, mas ao mesmo tempo tem o indispensável ao alcance das mãos, você está dentro da Praia, o Sol está escaldante, mas você tem uma água fresca do poço artesiano, tem refrigerante na lanchonete do Sr.Alvaro, e pode relaxar nas mesinhas abaixo do Quiosque em frente a lanchonete. Todo este conforto sem precisar prejudicar a Natureza sua melhor amiga. E a noite quando for dormir em sua barraca debaixo de árvores nativas do litoral, ouvirá o marulhar das ondas bem próximo.

4 sanitários (2 masculinos e 2 femininos) (2 duchas frias) (1 chuveiro quente)
Área Arborizada, Mesas, Cadeiras e Pias.

Página do camping: Clique aqui

Espero que tenham gostado das dicas da semana, Boa viagem e até a próxima!

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Larissa Rocha

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *