Eyes Of The Street (Olhares da Rua) – Culture-se

Boa segunda, amigos!

Estava pesquisando matéria para colocar aqui e me deparei com um baita projeto que eu acho mais do que digno compartilha-lo e assim, fazer também com que cresça.

Infelizmente vivemos em um mundo onde a desigualdade é gritante, onde de um lado da rua vemos casas enormes com belos carros e do outro lado vemos uma família que precisa catar lixo para sobreviver.

Em Recife, cerca de 35% da população vive na pobreza, um número impressionante que se torna ainda mais doloroso quando você descobre que um grande número desses indivíduos são crianças.

Olhares de Rua é um projeto que visa além de ajudar as crianças com alimentos, capacitá-los ensinando-lhes a fotografia.

A fotografia é uma forma de arte que, dadas as suas circunstâncias, essas crianças nunca teriam a oportunidade de explorar sem esta iniciativa incrível.

Não se limita a desenvolver um conjunto de habilidades que podem ajudá-los a ir além das lutas de sua vida atual, mas que lhes permite documentar sua luta diária. Isso nos dá uma perspectiva de dentro para a vida dos menos afortunados, a partir de seu próprio ponto de vista.

Ao ver suas visões através da fotografia podemos compreender melhor as questões envolvidas, e espero que melhor identificar e pôr em prática as soluções necessárias para criar comunidades fortes e duradouras em todo o mundo. A missão da campanha tem um objetivo claro:

“Olhos da Rua pretende ser um catalisador para a mudança nas comunidades afetadas pela pobreza e exclusão por libertar o seu potencial inovador.”

Para saber mais sobre o projeto, e até mesmo conhecer as crianças que estão envolvidas, encorajo a todos a conferir a campanha  Indiegogo e claro, quanto mais divulgações melhor :)

Nota da blogueira:

Achei esse projeto incrível pois, claro que é preciso ajuda-los doando alimentos ou roupas, mas, a iniciativa de ensinar-lhes algo é muito importante pois essas crianças precisam disso, precisam saber que tem voz, mostrarem que existem e transmitirem a sua realidade para aqueles que se recusam a enxergar.

Carol Bueno,

Muita luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *