0800 Eventos Gratuitos – Janeiro

Estamos de volta depois de um bom final de ano, e com novos planos para entrar em 2016 com muita energia boa para fazer sempre melhor para todos nós! É por isso que vamos começar nosso 0800 do ano com ótimos eventos, confere aí.

Mais de 400 imagens, 1 sentimento por dia, por 13 artistas

Treze artistas foram convidados para expressar um sentimento por dia em forma de arte por um mês, seja por câmera, lápis, pincel, mistura artística, não importava, a ideia é que se expressasse um sentimento por dia em uma folha  A4.

A amostra tem mais de 400 materiais, e está sendo exposta no espaço  Espaço Ophicina,

desde o dia 15 de dezembro e termina dia 30 de janeiro.

A exposição é interativa  pois você pode colocar as fotos em uma éspecie de calendário datando da sua maneira os registros dos artistas, expressando sua maneira de olhar para obra.

Andrea_Natali 06-22-2015

Foto da exposição / Andrea Natali 06.11.2015

Serviço:

Quando: 15/12 a 30/01  às 18h00

Onde: Espaço Ophicina

http://www.espaco-ophicina.com.br

Rua Teodoro Sampaio, 1109

Pinheiros – Oeste

São Paulo

(11) 3813-8466/ (11) 3813-9712/ (11) 3814-6032

Quanto: 0800 – Gratuito

 

40º aniversário da Cia de Dança Mineira

 

Em 2015 o Itau Cultural comemorou 40 anos da CIA de Dança Mineira e comemora a data com a Ocupação Grupo Corpo 40 anos, que fica em cartaz até dia 17 de janeiro de 2016.

A ocupação apresenta materiais  audiovisual do grupo, como fotografias de ensaios, shows e viagens que o grupo fez durante sua carreira.

 

Sobre o grupo corpo

Fundado em 1975, em Belo Horizonte, o Grupo Corpo estrearia no ano seguinte sua primeira criação,Maria Maria. Com música original assinada por Milton Nascimento, roteiro de Fernando Brant e coreografia do argentino Oscar Araiz, o balé ficou seis anos em cartaz e percorreu catorze países. Um êxito que se converteria na concretude de uma sede própria, inaugurada em 1978. Mas, se a empatia com o público, o entusiasmo da crítica e o sucesso de bilheteria foram imediatos, a conquista de uma identidade artística própria, a sustentação de um padrão de excelência e a construção de uma estrutura capaz de garantir a continuidade da companhia e o estabelecimento de metas de longo prazo são fruto de árduo trabalho cotidiano.Fundado em 1975, em Belo Horizonte, o Grupo Corpo estrearia no ano seguinte sua primeira criação,Maria Maria. Com música original assinada por Milton Nascimento, roteiro de Fernando Brant e coreografia do argentino Oscar Araiz, o balé ficou seis anos em cartaz e percorreu catorze países. Um êxito que se converteria na concretude de uma sede própria, inaugurada em 1978. Mas, se a empatia com o público, o entusiasmo da crítica e o sucesso de bilheteria foram imediatos, a conquista de uma identidade artística própria, a sustentação de um padrão de excelência e a construção de uma estrutura capaz de garantir a continuidade da companhia e o estabelecimento de metas de longo prazo são fruto de árduo trabalho cotidiano.”

Leia mais: http://www.grupocorpo.com.br/companhia/historico

espetaculo nazareth 1993

Serviço

Quando: Até 17 de janeiro de 2016

Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 09:00 às 20:00

Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00

 

Onde: Avenida Paulista, 149

Bela Vista – Centro

São Paulo

(11) 2168-1700

Mais informações: http://www.itaucultural.org.br/programe-se/agenda/evento/ocupacao-grupo-corpo-40-anos/Itaú Cultural

Quanto: 0800 – Gratuito

 

Slam Da Ponta

Para quem ainda não conhece o slam da ponta é uma batalha de poesias autorais que acontece toda primeira sexta-feira do mês no Reação Arte E Cultura, localizado na Cohab 2 Itaquera.

O Slam é organizado pelo músico, e poeta Lucas Afonso, que em breve sai resenha aqui.

O primeiro evento do ano acontece nessa sexta-feira dia 9 de janeiro no SESC ITAQUERA, e essa edição já vale uma vaga para final em dezembro. Para participar é só chegar e se inscrever!

 

Para participar, basta ter três textos autorais de no máximo três minutos, e se inscrever na hora. As avaliações são feitas por jurados que são escolhidos, também, na hora do evento. Não é permitido acompanhamento musical ou adereços nas apresentações.

 

No período do microfone aberto pode chegar como quiser!”

 

Link do evento: SLAM DA PONTA| EDIÇÃO ESPECIAL SESC ITAQUERA

slam da ponta

Serviço:

Quando: 9 de janeiro às 15h

Onde: SESC ITAQUERA – Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000

Quanto: 0800 – Gratuito

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Larissa Rocha

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *