Mochilando em Santa Catarina: Hospedagem da Paola e Álvaro

Olá amigos, resolvi escrever sobre minha viagem mochilando para floripa em SANTA CATARINA :)

Aos que me conhecem sabe que eu – Kamuky –  gosto de mochilar por aí e que adoro conhecer pessoas novas e ter novas experiência com uma mochila e uma câmera. E no ano novo de 2016 aconteceu uma coisa bem legal, uma troca de experiências com um casal maravilhoso o Álvaro e Pâmela.

No dia 31 de janeiro, eu e o João o blogueiro do site, fomos acampar na praia ponta das canas, mas no dia tínhamos perdido nossa barraca ( hahaha sim perdemos a barraca, tínhamos esquecido em um restaurante.) e então o João foi comprar outra barraca enquanto eu já chateada com a situação resolvi tomar um banho de mar, enquanto isso o casal tinha nos visto pela praia e perceberam que iriamos acampar por ali, e logo se aproximaram da gente oferecendo um espaço do lado da barraca deles para acampar, e claro ficamos muito feliz pois logo fizemos uma amizade com um casal gaúcho  super “gente boa”. Decidimos montar nossa barraca bem na hora da tempestade kkk então imagina só, foi uma correria enorme para armar a barraca e segurar a lona por causa da chuva e ventania que estava vindo cada vez mais forte, foi dificil mais deu certo, barraca montada,  e depois da chuva fomos conversar com eles, pudemos conversar sobre nossas diferenças, falamos sobre nossas experiências e histórias de vida e logo mudamos a barraca para frente da deles, fizeram um galeto (eles são gaúchos apaixonados por carne, então somente eles e o João comeram o churrasco improvisado) e eu fiz um macarrão de legumes com batatas para mim, que ficou muito bom por sinal.  Então foi assim que passamos o ano novo, simples e com muita harmonia.

No dia seguinte o casal nos convidou para visita-los em sua casa! Para passarmos um dia hospedados em sua casa para conhecer mais sobre sua família e  seu lar, e é claro que fomos no dia seguinte, foi bem dificil de achar a casa pois quando você viaja sem conhecer o local, tudo é mais complicado, mas chegamos no período da noite, e eles nos receberam muito felizes que tínhamos aparecido, cansados, sujos e cheio de mochilas haha.

O Casal gaúcho mais lindo que conhecemos Paola Bap e Álvaro Bap

Quando chegamos eles nos deixaram tomar um banho quentinho – uuuh foi maravilhoso – e nos serviram uma janta maravilhosa <3 conversamos até tarde e eles nos deixaram dormir em sua sala em um colchão muito confortável. No dia seguinte a Pam nos preparou um pão caseiro que jamais esquecerei haha e sentirei muita saudade!  E como forma de agradecer pela recepção e carinho, preparamos um almoço maravilhoso para o casal, e claro SAUDÁVEL !

 

Salada de atum com com legumes. Foto Kamuky Moyshy

 

O prato foi Arroz com ervilhas e milho, salada de legumes com atum, e lasanha de brócolis com queijo!

Amigos na mesa dos queridos amigos anfitriões
Na mesa dos queridos amigos anfitriões não reparem minha cara de cansada, a estrada faz isso mesmo hahahaha
Nossa comidinha saudável acabou rapidíssimo! Será que eles gostaram?
Nossa comidinha saudável acabou rapidíssimo! Será que eles gostaram?

Conhecemos também a família da Pam e do Álvaro, seus salsichas lindos e super carinhosos que o casal adotou com muito carinho.

Olha que gracinhas!

IMG_1110

 

 

 

 

IMG_1113

 

fofuxinho!! Foto: Câmera de celular

 

E depois de uma tarde linda, fomos embora terminar nossa jornada no Vale da Utopia que seria nosso último destino, eles nos deixaram saudades e boas lembranças, nos deixaram também uma boa lição de acreditar nas pessoas, elas são boas quando somos boas com a vida, as boas pessoas nos encontram para nos fortalecer da certeza que de no mundo, existe amor, e gente sempre dispostas a ajudar, você só precisa ser repectivo ao universo, e verá do que ele é capaz de te dar em troca!

A hospedagem voluntária é muito comum entre viajantes, e quem viaja normalmente costuma liberar um “sofá amigo” para outros viajantes poder se hospedar no local e as vezes vale muito mais a pena do que um hotel 5 estrelas!

Já publiquei aqui uma matéria sobre HOSTEIS QUE TROCAM SERVIÇOS POR HOSPEDAGEM, dá uma olhadinha lá que vocês vão curtir!

IMG_1137

 

Espero que tenham me entendido, e que esse post encoraje vocês a viajar com mais otimismo e amor pelas pessoas que encontrar pelo caminho, sorria como um cartão de visita e seja passivo as pessoas que chegam na sua vida, pois elas podem não ficar para sempre, mas dão boas lembranças e muito sintomas de saudade!

 

 

 

 

 

 

Um enorme beijo aos meus amigos gaúchos e um abraço a vocês leitores!

Untitled-1

Twitter: @_kamuky

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Larissa Rocha

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *