Viajar sozinha? – Especial Mulheres

Salve queridos, esse mês é especial, mês das mulheres, para alguns é o momento de lembrar de tragédias acontecidas com mulheres, outros lembram das lutas vividas por elas, e outros buscam lembrar de grandes exemplos femininos, o que hoje é o meu caso.

Eu quero mostrar pra vocês uma página no facebook chamada “100 FRESCURA E 100 DESTINO”.  100 FRESCURA e 100 DESTINO, é a página de uma viajante que resolveu largar seu conforto para caronar por aí trabalhando e explorando deumaboamaneira o Brasil.

A nossa viajante é a Pãmella Valdez ela é do interior de MS  e resolveu se aventurar por ai com caronagens e bicicleta, a mochileira costuma trabalhar por onde passa e registrar toda sua aventura na fãpage.

 

FACEBOOK DO 100 FRESCURA E 100 DESTINO 

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e natureza

Foto regirada da página oficial, 2017.

 

“Já parou pra pensar que tudo que existe hoje pode não estar mais aqui amanhã? Pessoas, lugares, animais, natureza…
Tudo pode mudar em questão de segundos… Até mesmo sua vida!”   – Pãmella Valdez

A imagem pode conter: 1 pessoa, oceano, céu, nuvem, crepúsculo, atividades ao ar livre, água e natureza

Foto regirada da página oficial, 2017.

Para quem nunca experimentou viajar sozinha  tem que experimentar! A sensação de liberdade, as amizades que se faz no caminho, e o desconforto de sair da sua “casinha” te faz pensar no raso laço que existe entre você o mundo, o quanto falamos pouco com as pessoas ao nosso redor, o quanto podemos tomar boas decisões na vida.

Para quem viaja de carona, ou mochilando mesmo, sabe o quanto nós valorizamos pequenas coisas, mas pequenas mesmo, coisa do tipo tomar uma sopa feita na fogueira em um dia muito frio, em canecas de plástico sentados na areia.

Se dê a meta de  abrir a cabeça para ser simples e completo, aproveite o momento para ser tudo aquilo que você quer ser todos os dias. Seja completa se sentindo capaz de ser linda, feliz e determinada tomando apenas suas próprias decisões, se permita conhecer novos amigos, aliás faça muitos amigos pois eles serão uma das coisas mais importante da viagem. Se preciso brinque de ser quem você quiser, a vida vai acreditar em você, tenho certeza…

Eu já caronei também e sei como é, eu recomendo para os que ainda não sentiu o que é auto-confiança pois, sabemos que tudo em nossa viagem dependerá exclusivamente de nós mesmos.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Uma das minhas fotografias feitas em um mochilão de 2015      

A mochileira, assim como todos que carona sabe que nossas emoções ficam a flor da pele, e nem sempre conseguimos lidar com tamanha explosão de sentimentos, pois tudo acontece sem que nem sempre tenhamos o controle da situação, mas isso é importante, pois no meio de tudo isso, aprendemos a lidar com nossas emoções, impulsos, sonhos, e medos, coisas que em nossa zona de conforto, não conseguiríamos lidar com tanta clareza.

A caronagem é sempre vista como algo perigoso, e inconsequente, mas por quantas vezes você já viu coisas horríveis acontecer com pessoas que nem precisaram sair de casa? No mundo existe pessoas boas e más e existe VOCÊ para fazer sua realidade e esse tipo de viagem mostra isso, mostra que se somos pessoas de bem em busca de viagens e  pessoas de bem, é isso que você terá.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

2015

 

Conhecer o Brasil, e outros países é uma questão de informação, se for levar em consideração que a grana lhe falta, pois hoje existe muitas coisas que nos ajudam a sair por aí viajando e conhecendo outras pessoas, outros lugares, e outras culturas, hoje existe comunidades de “sofá amigo”, que são pessoas que dividem sua casa para um hospede viajante, temos também, maneira alternativas de viajar, sendo nômade ou até mesmo caroneiro, vendo nesse ponto de vista entendemos que só não viajamos se não quisermos.

  Viajar sozinha?

Se você é do tipo de pessoa que não viaja sozinha, busque alguma outra pessoa para ir com você, arrisque-se no mundo nem que seja por alguns dias, leve seu amigo, ou conheça pessoas que partilham da mesma prática, o que acho até melhor de primeira se você não costuma resolver seus problemas sozinha.

Não tenha medo, pois eu garanto que depois que você voltar dessa viagem, você vai dar outro sentido pra sua vida, pois é assim que acontece quando deixamos o universo falar mais alto que nossos medos.

Pois cada aventura, vai valer uma paisagem.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e água

Retirada da página oficial 100 frescura e 1000 destinos

 

VIAJAR É PRECISO, VIAJAR É ESTAR  VIVO DE VERDADE.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Mulheres, não temam, viagem sim, façam o que vocês sentem com a liberdade que sentem, a vida nos pega de surpresa mesmo não é? Muitos falam que isso é loucura e que se fosse a filha de algum deles, não deixaria jamais, mas quando se vive uma experiência dessas, a gente descobre que nem todos são pessoas ruins, e que no mundo a lei do atração é real, então não sinta medo, se prepare com flores para o mundo, permita que os bons cheguem até você e que sua intuição seja seu maior guia, porque ele nunca mente.

O medo já nos é imposto desde sempre, sendo nós mulheres sempre querem nos mostrar que sozinhas sempre seremos frágeis, mas não é assim, sozinhas nos formamos, nos conhecemos, e nos fazemos mais forte diante a tanto machismo e medo colocado em nós. Sejamos livres, e veremos que para nossa felicidade, precisamos de vontade, amor e sabedoria.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

Luz para nós e um grande beijo!

 

Texto atualizado 27/03/2017

 

Untitled-1

Twitter: @_kamuky

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Larissa Rocha

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *