38º Tradicional Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo

Chega a 38º Edição da tradicional Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo. Organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil a festa comemora a florada das árvores do parque e os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.

yozakura

A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami”, de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período.

O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão.A florada dura apenas alguns dias e esta data é a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.
A simbologia da espécie de árvore é tão intensa para o povo japonês, que eles a cultuam e respeitam como a própria bandeira do país ou o hino nacional.

O evento conta com apresentações, shows e culinárias da Cultura Japonesa.

8f40c2876a2208399e65285a9d4a00cd_4_Apresentação_de_Taiko

Sobre a lenda

Diz a lenda que Sakura vem da princesa Konohana Sakuya Hime, que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado na flor cor-de-rosa.

Acredita-se também que a flor tem sua origem na cultura do arroz. A parte “kura”, em tradução livre, é deposito onde se guarda arroz, alimento básico dos japoneses, considerado uma dádiva.

INFORMAÇÕES

Local: Parque do Carmo
Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951
Itaquera/Zona Lesta – São Paulo
(11) 2748-0010 (11) 2746-5001

Data:
05, 06 e 07 e de Agosto/2016

Horário:
Sexta-feira 05/08: 12h às 17h
Sábado e Domingo 06 e 07/08: 09h às 17h

ENTRADA GRATUITA 

 

carol

                                                                                                                                                                    Caroline Bueno,
caroline@osegundoato.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *