Giro Cultural Ep.09 – Com[som]antes

O programa Giro Cultural foi acompanhar a estréia da Exposição Graus da Cia de dança Com[som]antes na sexta-feira, 03/02/2017.
GRAUS”

 

O projeto de 2016 da Com[som]antes Cia de Arte, que abrange os silêncios de “Cisza” (2012-2014) e a relação presentes nos trabalhos “Mar de Leite” e “Ponto Cego”(2015-2016). Não estão presentes as danças das peças, mas imagens que fizeram a dança acontecer e de como o corpo se utiliza de outras linguagens artísticas, das artes visuais à moda, para gerar diferentes maneiras de expressão por meio de materiais de expressão por meio de audiovisuais, sonoros, esculturais, fotográficos e têxteis.
A mostra faz um retrospecto dos cinco anos da companhia, como forma de retornar à origem, notando o que dessa jornada culminou no surgimento das obras. O que ficou impresso no corpo de cada intérprete?

Artistas participantes: Ângela Sauerbronn, Camila Pan, Harrison Rodrigues, Lucas Lopes, Thais dos Reis e Wellington Al.

O Centro de Referencia da Dança da Cidade de São Paulo reservou um espaço bem legal para a exposição, com uma cabine que passava vídeos dos ensaios da Cia.
Me surpreendi com uma intervenção de dança Residência Artística “Ensaio sobre as pequenas distâncias – Estudo para o Infinito #1”, o trabalho foi organizado pelas professoras Silva Feraldi e Marina Lambert.

O Coletivo teve apoio e parceria do CRD (Centro de referência da dança)  e a Etec de Artes, patrocinado pelo programa VAI, e a Prefeitura do Estado de São Paulo.

Basicamente é uma biografia do grupo, onde se tem trabalhos de 5 anos de caminhada, experimentando dar saltos entre a dança contemporânea, o audiovisual e as mais diversas formas de experimentações artísticas.

A exposição vai até o dia 28 de fevereiro no CRD, a visitação é gratuita, e estará aberta em horários de funcionamento do espaço.

 

 

 

Ficha Técnica:

Coletivo Comsomantes CIA de Arte

Centro de Referência Da Dança

Etec de Artes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *