Hospital presenteia mães de bebês prematuros com ensaio fotográfico

A organização The March Of Dimes, que trabalha com bebês nascidos prematuros, fez um convite aos estúdios Sally Morrow, Schaumberg Photography e Faces You Love, para que registrassem mães em contato com seus bebês.

As fotografias aconteceram no hospital St. Luke, em Kansas City, no estado de Missouri, Estados Unidos. Confira:

 

B2LCmd9

 

Essas fotos me traz a impressão da importância de uma imagem, simples sem muitos acessórios propositais, ou poses complexas com uma enorme produção, mas com um profunda expressão do amor, e afeto natural que as mães tem. Ainda que em condições difíceis, elas lutam lado a lado com seus filhos.

Gostei muito do da iniciativa da organização de olhar para um lado na fotografia de família, newborn e esses rumos, de  forma que o destaque, não seja a beleza estética de uma fotografia,  mas que o destaque seja o carinho, e força dessas mães que em menos de 9 meses, carregaram seus filhos em seu ventre.

 

Conferi todos os sites dos participantes do projeto, e todos se destinam a área da maternidade e família, mas nenhum deles com materiais de portfólios parecidos com a deste ensaio, o que me faz acreditar que deve ter sido uma experiência incrível para quem estava registrando também.

Gosto muito de pensar que podemos sim copiar esse tipo de iniciativa, usar da fotografia para de alguma maneira fazer algo de bom pelas pessoas. Essas mães não vão deixar de ter que enfrentar horas acordadas se preocupando com o seus filhos, mas com certeza terão em mãos um registro de  amor, que será recompensado. Nós brasileiros temos também muito o que registrar sobre as margens comerciais.

 

 

 

Espero que tenha servido de dica e inspiração.

 

 

 

Assunto via – Hypness

 

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Larissa Rocha

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *