Abertura – Nova Fotografia | Bazares, de Silvio Piesco

O MIS inaugura, em 8 de junho, às 19h, a terceira exposição do programa Nova Fotografia 2017: Bazares, de Silvio Piesco. A série é composta por dez imagens e fica em cartaz até 23 de julho, com entrada gratuita.

Em viagens realizadas nos últimos oito anos, Silvio Piesco passou pela Etiópia, lá visitou a capital Adis Abeba e inúmeros vilarejos e tribos ao longo do Vale do rio Omo. No continente asiático foi à Mianmar, Tailândia, China e Tibete. Em cada cidade ou tribo, visitou e registrou dezenas de bazares e feiras. A exposição de fotos inéditas Bazares, traz uma seleção de imagens feitas ao longo destes anos e orbita em torno das histórias e expressões culturais manifestadas nestas áreas de intercâmbio comercial e ponto de encontro de diferentes grupos sociais. Nas cenas típicas do dia a dia de feiras e bazares de remotas regiões asiáticas e africanas, o artista proporciona um mergulho em culturas distantes dos olhares brasileiros.

Sobre o fotógrafo
Silvio Piesco é músico e fotógrafo. E acima de tudo, um curioso sobre o outro e os fatores transformadores de vidas. Há anos, viaja fotografando rincões do mundo africano e asiático. Já passou por inúmeras cidades e pequenas, vilas da Nepal ao Irã e, de cada viagem, diferentes recortes – os bazares, as moradias, as crianças, os idosos, as manifestações culturais – que, como peças de um quebra cabeça, formam as histórias desses diferentes povos.

Sobre o Nova Fotografia
Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

SERVIÇO
DATA 08.06, quinta
HORÁRIO 19h
LOCAL  Museu da Imagem e do Som – MIS SP

Avenida Europa, 158, Jardim Europa

ENTRADA Gratuita

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Larissa Rocha

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *