O Design de Paula Scher

Para quem trabalha com criação, ter referências é fundamental para a melhoria de seu desenvolvimento. Ano que vem (2018) farei faculdade de Design Gráfico e sempre estou buscando referências e inspirações para agregar a minha teoria sobre a área e desenvolver desde já meus projetos.

Vou falar um pouco de uma mulher que se tornou uma grande inspiraçao para mim: Paula Scher.
Conheci seu trabalho através da série Abastract: The art of Design, produzido pelo Netflix, e desde então não me canso de falar sobre seu trabalho.
Paula Scher é grandemente conhecida no mundo dos Criadores Gráficos por sua dedicação em tipografias. Certamente você conhece o logo da Windows 8 e do CitiBank, que foi criação de Scher.

Criação para o logotipo da Citbank by Paula Scher

 

Criação do logotipo para Windows 8 by Paula Scher

 

Hoje Paula faz parte do grupo de Designers mais conhecido: Pentagram, que tem suas sedes em Londres, Nova Iorque (onde trabalha), São Francisco, Berlim e Austim. O Pentagram é composto por grandes criadores, de diversos segmentos na área do design, criando e inspirando diversos estudantes e profissionais.

Famosa criação de Paula Scher para Public Theater, o qual trabalhou 10 anos como consultora

 

Auto Retrato para a AIGA
Paula Scher, no começo dos anos 1990, iniciou uma série de mapas de todo jeito, em grandes dimensões (telas com mais de 2 metros), cheio de interferências cromáticas e tipográficas que formam texturas e tramas bem interessantes.

 

Paula acredita que a reinvenção da sua marca é fundamental para novos desevolvimentos e a longevidade criativa,  “O designer tem que reinventar seu trabalho a cada cinco anos. E não é simplesmente mudar de estilo. Significa reformular sua abordagem – de novo, design é a arte de planejar – achando um jeito novo, mas que ainda reflita seu o estilo central. Para isso, deve-se reavaliar o vocabulário visual, as novas tecnologias, a zeitgeist cultural e a escala em que se trabalha. Reinvenção é crescimento pessoal”.

Deixo aqui para conhecerem e se inspirarem, assim como eu, nos trabalhos de Paula Scher que em seu livro Make it Bigger, faz uma biografia de sua história contanto em detalhes sua trajetória e desenvolvimento nos projetos./
Continuarei a fazer publicações sobre artistas inspiradores para mantermos firme nossa longevidade criativa.

Logo para o grupo de balé de New York

 

Poster para a Cia Ballet Tech, 1998

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *