Festival Anima Mundi chega em São Paulo nesta quarta-feira

Com o intuito de fortalecer o mercado da animação no Brasil, que em 1993 o Anima Mundi foi criado.
Um festival voltado para o mundo do cinema de animação, criação, conversas, oficinas, e mais um pouco, que somente no primeiro ano recebeu 7 mil pessoas no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, e exibiu 144 filmes.

O número de participantes, visitantes, estudantes e curiosos aumentaram ano a ano até que em 1997 o festival teve sua primeira edição em São Paulo.
Entre as iniciativas estão o Anima Mundi Itinerante, o projeto Anima Escola, os cursos de animação e distribuição de conteúdo para diferentes meios.

Contando com uma programação diversa, o festival terá a duração de 5 dias. Confira a programação do Anima Mundi aqui e não perca a oportunidade.

ANIMA FÓRUM

O anima fórum é o ponto de convergência dos profissionais brasileiros e estrangeiros interessados no aprimoramento no desenvolvimento da animação brasileira.

Há 12 anos ele acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo, sempre junto com o Festival Anima Mundi. Nesses encontros, animadores, produtores e todos os interessados que compõem a cadeia da Animação no Brasil se reúnem para refletir, discutir, avaliar e planejar os rumos do setor.

Além da programação masterclasses, palestras e mesas redondas, eventos agregados ao fórum, como o Anima Business e o Animakert, são iniciativas de natureza comercial que atendem a profissionais iniciantes e experientes e demostram potencial para serem aplicadas em outros eventos e cidades ao longo do ano.

Confira a programação aqui.

 

Para mais informações acesse o site oficial do Anima Mundi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *