Evento promove debate de mulheres negras no audiovisual

A mulher vem descascando parte por parte de tradições patriarcais na sociedade, e quando se trata de mulher negra a intensidade é maior. A desconstrução trabalhada diariamente para um reconhecimento e valorização do potencial da mulher negra no audiovisual brasileiro e a reconstrução de novas narrativas sobrepondo o potencial e dom de cada uma.

O evento “Mulheres Negras no Audiovisual: Da desconstrução das velhas à construção das novas narrativas” propõe um debate sobre o que vivem as mulheres negras profissionais da área, criando uma mesa de debate e transformação de um olhares sobre o assunto.

Conheça um pouco das convidadas para o debate:
Cintia Maria (BA)
Jornalista e produtora executiva. Idealizadora e fundadora do Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion, promove ações formativas na área de animação em Universidades, Comunidades Quilombola e Terreiros de Candomblé. Dirigiu o premiado nacional e internacionalmente “Òrun Àiyé: a Criação do Mundo”.

Keila Serruya (AM)
Atuante na área de produção cultural, com atividades ligadas ao audiovisual, artes visuais e produção shows e espetáculos. Atualmente faz parte do grupo Picolé da Massa e é gestora do espaço DaVárzea das Artes.

Danddara
Carioca, cresce no mundo do samba. 32 anos de carreira artística com criações premiadas no Brasil e nos EUA. Autora de Gurufim na Mangueira(2000, 35mm, 26″, ficção) primeiro filme brasileiro a inserir a auto-representação da mulher negra como sujeito da narrativa.

Carol Rodrigues (SP)
Diretora e roteirista do curta A Boneca e o Silêncio. Integra a equipe da web série Empoderadas. Faz parte da equipe de roteiristas da série infantil Escolas de Gênios que será exibida pelo canal Gloob e também do Núcleo Criativo da produtora Amora Digital, contemplado no PRODAV 03/2015.

Jéssica Queiroz (mediação)
Jéssica Queiroz montadora e diretora, trabalha a 5 anos com edição de publicidade. Dirigiu o documentário “Vidas de Carolina” (2014), “Número e Série” (2015) baseado no conto ” A Queda” de Rodrigo Ciriaco e Peripátetico lançamento previsto para primeiro semestre de 2017.

Serviço

O evento será realizado no espaço Aparelha Luiza
Rua Apa, 78 –  São Paulo
 COMO CHEGAR
Horário: 20:00 às 22:00
ENTRADA GRATUITA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *