Giro Cultural Ep.15 – Cia Circo Teatro Palombar

Palombar era o ato de arrematar com cordas as costuras dos panos que cobriam o circo para reforçá-las e impermeabilizá-las. Muitas vezes essa tarefa era feita de forma coletiva por todos os familiares e artistas que viviam ali.

O Grupo que nasceu na zona leste, especificamente em Tiradentes vem marcando história desde 2012, onde grupos de estudantes da área do circo, muitos deles começaram no programa “somos do circo” no espaço pombas urbanas, se uniram e formaram a “Cia Circo Teatro Palombar”.

Hoje o grupo tem em seus trabalhos, três espetáculos, em formatos diferentes, com pesquisas diferentes. O mais recente é a “Charanga dos Excêntricos” que foi o que o nosso programa GIRO CULTURAL foi conhecer. A apresentação é feita por palhaços, e se desenrola através da música, e números clássicos de circo, rola um contato direto com o público o que deixa as crianças malucas, querendo brincar também.

Eu já tinha assistido outro espetáculo do grupo, que foi “Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto”, acho que faz mais ou menos uns 3 anos que vi essa apresentação, e achei esse último trabalho deles mais simples, compacto, mas com a mesma qualidade, humor, e alegria, uma apresentação realmente envolvente e cheia de energia.

O Grupo é uma referência dentro da arte e cultura que se é produzida na zona leste, com suas pesquisas, apresentações, e circulações em espaços públicos e periféricos que acontece há muitos anos. Sem mais delongas, confiram o nosso trabalho e a do coletivo!

Giro Cultural EP.15 – Teatro Circo Palombar

Confira todas as fotos em nosso facebook : Cia Teatro Circo Palombar

 

 

Links Úteis:

Facebook – Circo Teatro Palombar

Instagram – Circo Teatro Palombar

 

 

 

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Larissa Rocha

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *