Human Dilatation – Fotógrafo que realizou a série que explora o corpo feminino de uma maneira nova e reflexiva

“Human Dilatations” é o último trabalho do fotógrafo suíço, que trabalha o corpo feminino com a ajuda da tecnologia (photoshop) e o olhar sensível para a questão do corpo da mulher e a perfeição que é exigida pela sociedade. Roger Weiss não teme as marcas de fragilidade do corpo e imperfeições, e brinca com a distorção que incentiva a imagem feminina a aparecer como um todo, um jogo que nos permite ver de forma totalmente distanciada da noção padronizada e ilusória da beleza.

Hd008-009-010ph

 

Hd006PH, 2013

Diferente de muitos fotógrafos contemporâneos que trabalho com o nú feminino, Roger Weiss literamente “saiu da caixinha” e explorou a imagem do corpo feminino em sua forma mais profunda e sensível possível, pois muitas vezes fotógrafos abusam do título profissional para fomentar ainda mais a visão de objeto de desejo masculino sobre a mulher, e cobrem essa violência com “projeto que trabalham com a natureza do corpo da mulher”. Onde se você não é ousada e ser capaz de ficar de 4 para o fotógrafo, você não se encaixa nesse perfil da “beleza feminina” e se sua barriga não for lisinha para fazer uma pose erótica, você não se encaixa na “beleza feminina”.

Hd021PH_web_rogerweiss

9944

 

Gosto muito de manipulação de imagem, ela é a fotografia escancarada, pois ainda que não tenha edição uma foto, ela nunca será 100% fiel a realidade, pois sempre terá uma cabeça pensante por trás de um botão da câmera. Então pensar que podemos usar esse poder de registrar “uma verdade”, porque não usá-la de maneira construtiva, criativa e reflexiva?

 

Cmp001ph_WEB_2

 

h03

No site oficial do fotógrafo é possível acompanhar o processo de produção das edições e manipulações das fotos, são vídeos realmente impressionantes! Confira o trabalho do fotógrafo!

Acesse o site> ROGER WEISS

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Larissa Rocha

22 anos, experimentadora, fotógrafa e blogueira cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *